Como harmonizar massas e bebidas
- lasila
- 11 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
Quando vamos consumir as Massas la Sila pensamos logo em qual bebida pode harmonizar melhor com o prato que preparamos e tornar a experiência gastronômica ainda mais especial. Molhos diferentes pedem bebidas diferentes para acompanhar, para que os sabores não se anulem ou disputem entre si, mas sim se harmonizem.
Como harmonizar os molhos com a bebida correta?
Vinhos tintos são ideais para harmonizar com molhos de carne ou com base de tomate. Os molhos mais comuns para o macarrão são os à base de tomate. Nesse caso, os vinhos para acompanhar pedem acidez pronunciada, os tintos leves e com boa acidez, como o Chianti, Merlot e rosés em geral. No caso dos molhos com carne, como os do tipo madeira e também com funghi, os vinhos tintos um pouco mais encorpados, como o Cabernet Sauvignon, além da cerveja escura são boas opções.
Já os vinhos brancos combinam com molhos a base de queijo ou preparado com frutos do mar.Quando a pasta é feita em molhos brancos ou à base de queijo, costuma ser harmonizada com vinhos brancos mais encorpados, como Chardonnay ou tintos delicados, como Pinot Noir, Beaujolais. Mas também contemplam uma cerveja pilsen, assim como as massas com frutos do mar.
Molhos de macarrão ’al mare’, com frutos do mar como peixes, camarão e lula também ficam bem acompanhados de cerveja Pilsen e rosés em geral. Já ‘al pesto’ merecem vinhos brancos leves e frescos, como os verdes e Sauvignon Blanc, Torrontés.
Aproveite essas informações e permita uma experiência única nas suas próximas refeições.

Posts recentes
Ver tudoChegamos ao último mês do ano e a expectativa pelas festas de fim de ano já tomam as ruas e nossas cabeças. Pensando nisso durante o mês...